Quantas palavras-passe tem que decorar?

Xpandis Dicas

Já deu por si a tentar lembrar-se dos dados de acesso daquele site onde se registou há uns tempos atrás? Já viu quantos dados de acesso diferentes temos que memorizar, ou guardar algures, para podermos aceder aos websites que nos são úteis no quotidiano? Pois é, sempre que temos que aceder à nossa área pessoal em qualquer website somos confrontados com a necessidade de obtermos as credenciais de acesso. Algumas pessoas utilizam sempre os mesmos dados e outras pessoas guardam-nos no próprio computador, o que representa riscos de segurança graves na gestão de palavras passe.

Para além disto, já pensou no tempo que gastamos todos os meses a procurar e inserir credenciais de acesso nas dezenas ou centenas de vezes que precisamos de entrar numa das nossas contas online? Será com certeza muito tempo, se considerarmos que a nossa vida passa cada vez mais pela utilização de serviços online.

Mas existem soluções simples e seguras. A única coisa que precisa é de lembrar-se de apenas uma palavra-passe e nenhuma mais. As aplicações online de gestão de credenciais de acesso permitem efetuar o acesso (login) a qualquer website sem que precise de digitar as suas credenciais. Como é que isso é possível? Simplesmente porque guardam os seus dados de acesso encriptados no disco do seu computador e carregam-nos automaticamente sempre que entra num dos websites onde está registado.

Uma dessas ferramentas é o LastPass, que memoriza, por si, todas as suas credenciais de acesso, para que se possa concentrar e dedicar mais tempo às coisas que realmente importam. Isto também é produtividade.

 

Saiba mais!

Facilite o acesso online com LastPass!